domingo, 8 de fevereiro de 2009

Você sabia??


Contribuição do ALMANAQUE ABRIL pra gente entender melhor os noticiários de TV e as conversas em mesas de bar...

que lavar dinheiro é uma forma de encobrir a origem do dinheiro ilegal ganho com sequestros, corrupções, tráfico etc e que essa expressão "lavar dinheiro" surgiu nos Estados Unidos pra designar um tipo de falsificação de dólares que incluia colocar as notas na máquina de lavar pra adquirir a aparência de gastas???

que emprestimos faz-de-conta são aqueles que o criminoso pede um dinheiro emprestado ao banco e dá como garantia, imóveis ou ações obtidas com dinheiro sujo? Só que quando o banco empresta o dinheiro, sem saber, pode estar limpando o dinheiro sujo...

que criminosos compram jóias preciosas porque depois eles revendem as jóias e limpam o dinheiro sujo? Lembrem-se que nenhum vendedor de jóias questiona a origem do dinheiro ao consumidor...

que empresas de fachadas são empresas abertas por criminosos que usam um laranja
(pessoa que apenas empresta o CPF) em ramos que utilizam bastante dinheiro em espécie, como restaurantes e hotéis ?? O dinheiro sujo entra na conta-corrente da empresa, como se tivesse sido obtido com os serviços do tal restaurante comprovados por meio de notas frias.

que o conto do bilhete premiado é utilizado por criminosos pra encobrir dinheiro sujo?? Ë assim: alguém com acesso aos nomes dos premiados da loteria informa ao criminoso (por uma módica quantia do dinheiro, claro) que procura o vencedor e oferece uma quantia maior do que o prêmio do bilhete. O ex-deputado João Alves, por exemplo, declarou ter ganhado 200 vezes na Loteria.

Nenhum comentário: