domingo, 1 de fevereiro de 2009

Superbowl e a criatividade dos publicitários pela audiência

Você sabia?

Que o "Superbowl" é um jogo que representa a final da liga de futebol americano nos Estados Unidos e é tão importante para os americanos quanto a Copa para os brasileiros ??? As ruas ficam desertas, todos se reunem para assistir a final na casa de amigos, enfim, a terra do Tio Sam pára nesse dia. Só pra vocês terem uma idéia, este é o programa de maior audiência dos Estados Unidos e o dia com o segundo maior consumo de comida no país, perdendo só para o Dia de Ação de Graças (o famoso Thanksgiving).
Além disso, é o único evento de futebol americano transmitido por mais de um canal de televisão, sendo que um anúncio de trinta segundos pode custa até 3 milhões de dólares.
Pois é nessa onda de "Super visibilidade" que grandes marcas usam a criatividade para disputar mercado. A Pedigree, por exemplo, arriscou uma dobradinha tv X internet fantástica. O internauta que tivesse interesse em visualizar o anúncio e tv da Pedigree que seria veiculado durante o jogo poderia acessar o site da marca e cada clique pra visualizar o anúncio era revertido em alimento para animais abandonados do país!! Eu, particularmente, acho essas idéias inovadoras que visam ao aumento do consumo do produto, mas também agregam responsabilidade social, o máximo.

Um comentário:

Cláudio C. disse...

Muito interessante seu post Crisgatinhaane. Além de ser o comercial mais caro da tv americana, este ano três empresas veicularam comerciais em 3D. Parece que distribuiram milhares de óculos 3D por todo país. Realmente é outro mundo, mesmo com crise econômica...
Bj+