sábado, 7 de fevereiro de 2009

Momento de consciência ecológica


Hoje, cheguei em casa, ansiosa por notícias sobre os incêndios florestais que têm atingido a Austrália, um dos países que ainda pretendo conhecer um dia. Se nós, cariocas, temos morrido de calor aqui, imagina sobreviver a uma temperatura de 48 C?!!
Não tem jeito. A natureza é ação e reação o tempo todo e há décadas vem mostrando sinais do estrago causado pelo homem. Esse assunto me assusta e fico com aquela sensação "apocalíptica", principalmente, quando ouço especialistas alertarem que o tsunami no Sri Lanka, as enchentes em Santa Catarina e os incêndios na Austrália são só alguns exemplos do que está por vir se o aquecimento global continuar aumentando desse jeito.
Então, num momento de reflexão ecológica, me questiono se eu não poderia fazer mais do que recolher o lixo na praia ou comprar papel reciclado pra minha impressora. Entro no google, procuro por iniciativas ecológicas e encontro um site de uma marca americana chamada "Wire&Twine" que, além de vender camisetas com estampas ecológicas bacanérrimas, ainda sugere 50 iniciativas ecológicas bem legais que todo mundo pode seguir pra melhorar o mundo um pouquinho. As idéias vão desde plantar uma árvore até tomar banho junto pra economizar água. Acho que essa última, inclusive, vai ser bem aceita!

Olha aí: http://www.50waystohelp.com
http://www.wireandtwine.com/

Um comentário:

Unknown disse...

É verdade cunhada! Também morro de medo do que já está acontecendo com o nosso planeta. Aqui na vila reciclamos o lixo, inclusive o óleo de cozinha. E aqui em casa temos nossa hortinha e economizamos água com medidas simples como não escovar os dentes com a torneira aberta. Já temos nossa Eco Bag que para uns, infelizmente,é só uma modinha. E quase sempre deixamos de usar o carro, principalmente para usar as pernas. Mas apesar de fazermos nossa parte parece que nunca é o bastante, não é? É como o combate a dengue, a gente faz, mas e o vizinho? O vizinho mais de cima (USA) é o que mais polui e o único que não se compromete em melhorar o planeta! Bom, misturei tudo, mas um assunto vai puxando o outro...
Bjns,
Elisa