sábado, 27 de fevereiro de 2010

Nostalgia boa

Você tem mais de 30 anos e lembra da sua adolescência quando ouve Paralamas? Pois eu também. Essa banda foi minha primeira e maior referência de música naquela época. Era fã incondicional. E hoje, escutando "Uns Dias", minha imaginação foi pra bem longe, lá de volta no passado. Lembro que meu primeiro namoradinho cantava aquela música "Você" pra mim e eu, meio tímida (apenas no quesito namoro, nos outros era a ídola da galera...rs) dava aquele risinho, escrevia na agenda todos os dias o quanto era completamente apaixonada por ele, mas nunca tive coragem de me declarar. Atitude típica daquela geração em que as mulheres eram mais "recatadas"(rs). Os Paralamas cultuavam esse romantismo inocente da nossa adolescência. E também falavam de coisa séria. "Alagados"era a melhor música pra dançar nas festinhas americanas do play. Arrasava na pista com meu vestido balonê! Rs.
A verdade é que era tudo muito mais simples, leve. As pessoas, mais espontâneas. A emoção não dava espaço pra razão e a gente só queria ser feliz. Ô vidinha dura...valeu, Paralamas!

BNC

http://www.youtube.com/watch?v=pzc83pZKag4

Um comentário:

Bia Romero disse...

Cris, valeu por trazer à minha mente um "filme" daquele tempo. Aviso que ainda gosto do Paralamas e que o filme do Herbert Vianna é simplesmente demais. Beijos mil, Bia