domingo, 23 de agosto de 2009

1001 dicas para relaxar




Eu tenho um livrinho mágico chamado "1001 formas de relaxar"que é uma delícia de leitura. À primeira vista, soa como livro de auto-ajuda, mas não é nada disso. Ele é útil tanto para aquelas horas em que eu preciso me desligar da tensão do dia-a-dia e literalmente relaxar ou alimentar meu espírito com frases legais, renovadoras. Escolhi pra compartilhar aqui, dicas que ensinam a começar bem o dia (mesmo que esse dia seja uma segunda-feira...argh!!! Rs):




* acorde com música. Escolha uma que você goste e que seja calma (nessa brincadeira, descobri que meu celular tem vários sons ótimos pra acordar!)


* aproveite (e, se possível, anote) as informações dos sonhos pela manhã enquanto ainda estão frescos na memória ( já ouvi dizer que esse é o momento em que nos encontramos com Deus).


* assim que acordar, pense em como pode dar alegria a pelo menos uma pessoa hoje. Essas palavras são de Nietzsche- habitualmente associado a uma visão profundamente cética e angustiada da vida, mas que surpreende com esses pensamentos.


* feche os olhos por alguns minutos e imagine que você nasceu sem o dom de enxergar. Abra os olhos e deixe que seus sentidos absorvam o mundo. Depois dessa sensação, você sentirá gratidão (a gente tem mania de pedir, mas esquece de agradecer).


* medite antes de amanhecer. A primeira meditação deve ser feita entre 4 e 5 h da manhã. Nesse período, a atmosfera atinge o seu ponto de maior paz e fica livre de perturbações. Por isso, esse é o momento mais propício pra meditar (foram poucas, mas as únicas vezes que eu tentei, senti uma paz absurda de manhã e acordei ainda mais descansada do que o habitual).
* acorde um pouco mais cedo e prepare um belo e saudável café da manhã pra você.


* faça uma caminhada antes de tomar seu café da manhã (quase sempre a cama fala mais alto, mas depois você vê que valeu o sacrifício).


* vista uma roupa alegre pra dar colorido ao seu dia.O vermelho está associado à paixão e à coragem; o azul, com a calma e receptividade; o verde, com tranquilidade e quilíbrio e o branco com pureza e paz espiritual.



Tenha um ótimo dia!!




BNC (beijo no coração).

Um comentário:

Bia Romero disse...

Cris, "cê num tá inteindeindo", eu amei este post. O título foi justamente o que me chamou a atenção pois estou precisando relaxar. Vou anotar algumas coisas e tentar fazer amanhã: segunda feira, a propósito. Fiquei surpresa com a declaração do Nietzche, o achava mesmo carrancudo.
beijo no coração