quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Ronado Fenômeno: na contramão do marketing


Os tropeços que o jogador Ronaldo Fenômeno tem cometido na vida pessoal parecem não ter fim. Uma nota publicada ontem, às 10h40, no site G1, informava que o Fenômeno havia se separado da mulher Bia Anthony, explicando a razão pela qual ele havia sido filmado, em uma boate de São Paulo, dançando e beijando duas mulheres, sendo que uma delas aparece com a perna em cima do ombro dele. Algumas horas depois, às 17h40, a assessoria do jogador divulga uma nota oficial comunicando que ‘na contra-mão das notícias publicadas nesta quinta-feira, o atacante Ronaldo, do Corinthians, continua firme com o seu relacionamento com Maria Beatriz Anthony’.
Ora, pegaria muito mal dizer, para os patrocinadores e para uma legião de fãs incluindo diversos pais de família, que Ronaldo se separou da mulher, mãe de sua filha de apenas um mês, e foi cair na gandaia. É nessa hora que ‘entra em campo’ o assessor-das-causas-urgentes pra contornar e desmentir qualquer informação por mais ridícula ou non-sense que ela pareça. É nesse momento também que até o título de “esposa corna do século” tem seu preço comprado com um apartamento no Golden Green - condomínio de bacanas e ex-mulheres de milionários.
Sinceramente, não sei de quem eu tenho mais pena: de uma mulher que aceita uma situação dessas ou de uma celebridade que está jogando fora a admiração de milhares de fãs pelo mundo e uma imagem construída durante anos que poderia render outros contratos milionários.
É como um gol contra no mundo do marketing. O que deu nele? Esqueceu que é uma celebridade e que como tal não pode ter uma atitude tão leviana? Não cansa dessa vida fútil, cercada por mulheres e sacanagem por todos os lados? A resposta me vem de imediato: uma infância pobre no subúrbrio do Rio, pouca instrução, perspectivas quase nulas de melhorar na vida em um país carente de oportunidades. E em pouco tempo, a fama internacional, viagem de jatinho, uma conta bancária incalculável e as mulheres mais bonitas do mundo aos seus pés.
De repente tenho a impressão que o nosso Fenômeno está apenas começando a se divertir e ainda vai render muita notícia. E vejo a ‘menina da perna' (ou seria a ‘perna da menina’?), aquela que foi filmada na boate com ele, aproveitando seus ‘cinco minutos de fama’, dando entrevista no programa da Lucianta, pousando nua...

Nenhum comentário: