sábado, 11 de abril de 2009

Segredos e Mentiras

Ontem assisti um filme de 1996 que, eu, com a minha falha memória, lembrei depois que já tinha visto há uns anos. Dessa vez com outros olhos. O filme se chama "Segredos e Mentiras" e narra a vida de uma família inglesa que. como o nome já diz, é cercada de segredos e mentiras.
A personagem de Cynthia, interpretada brilhantemente pela atriz Brenda Blenthyn, tem uma filha na adolescência e, sem condições financeiras, acaba doando a criança para um orfanato antes mesmo de vê-la no parto. Muitos anos se passam, mas Cynthia passa a vida infeliz e com enorme sentimento de culpa por sua atitude, guardando esse segredo a sete chaves da sua segunda filha com quem vive e acaba sendo vítima de toda a amargura da mãe. Ao mesmo tempo, na mesma família, outro segredo é mantido durante anos: o fato da cunhada de Cynthia não poder ter filhos. Motivo suficiente para Cynthia não gostar da cunhada e pensar que ela só se aproximou de seu irmão por interesse, já que ele sempre desejou ter filhos.
Neste emaranhado de questões escusas e não-ditas, as relaçóes entre mãe, filha, irmão e cunhada são difíceis já que eles próprios não conseguem conviver com suas falhas e defeitos, nem exteriorizam por medo e vergonha. Até o momento em que a filha abandonada resolve procurar a mãe e muda pra sempre a história dessa família. O roteiro é sensível e bem realista. Vale a pena ver (de novo!Rsrs).
bjoooossss,

2 comentários:

Bibi disse...

Eu tenho essa sensação com livros. Muitos li e nem me lembro. Difícil guardar na memória fresca tudo aqueilo que a gente viu e fez na vida.
Sobre a trama. Muitos de nós vive isso em pequenas e grandes doses. Fato.

Bia Romero disse...

Me deu vontade de ver....parece super interessante ou, para usar uma palavra mais em voga, instigante. Valeu amiga por dar essas dicas ótimas. Bjs